Publicações

Diálogo Aberto 3ª Edição

O Advogado e Presidente do IAB, Dr. Técio Lins e Silva e o Vice-Presidente do Supremo Tribunal Militar, Ministro Fernando Sérgio Galvão são os entrevistados do  Programa Diálogo Aberto – 3ª Edição, da Justiça Militar da União, sobre a "Visão Civil da Justiça Militar". 

"Agravos à advocacia brasileira" - Revista Justiça & Cidadania

imagem_publicação: 

O advogado Técio Lins e Silva foi destaque de capa da Revista Justiça & Cidadania deste mês de agosto. Na matéria, o presidente do IAB, critica a pressão cada vez maior para que os advogados delatem seus clientes e defende a atualização do Código de Ética para punir maus profissionais. Técio comentou ainda como têm sido os primeiros meses à frente do Instituto dos Advogados Brasileiros e seus planos até o fim do mandato.  

Técio Lins e Silva participa do "Congresso Nacional de 30 anos da Lei de Execução Penal (LEP)" - Jornal A Gazeta,15/07/2014

A participação do advogado Técio Lins e Silva no "Congresso Nacional de 30 anos da Lei de Execução Penal" foi veiculada na Coluna Victor Hugo, do Jornal A Gazeta, edição de 15 de Julho de 2014, assinada pelo jornalista interino Abdo Filho. O evento teve como principal debate A Reforma da LEP (PLS 513/2013).   

Técio Lins e Silva e Maíra Fernandes participam do Congresso Nacional de 30 anos da Lei de Execução Penal (LEP)

imagem_publicação: 

 

No último 24 e 25 de Julho, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, com apoio da OAB-ES, realizou na capital capixaba o “Congresso Nacional de 30 anos da Lei de Execução Penal – Reflexões sobre o grande encarceramento.”

Homenagem à Memória do Advogado George Tavares, 29/07/14

imagem_publicação: 

Um mês e meio após a morte do advogado George Tavares, aos 80 anos, O IAB e a OAB-RJ prestaram homenagem à memória do advogado nacionalmente reconhecido pela defesa da liberdade e dos direitos humanos, principalmente dos presos políticos na ditadura militar. A sessão solene realizada no último 28 de julho, no Plenário Evandro Lins e Silva, reuniu tudo o que George Tavares mais amava: A família, os amigos, boas histórias, poesia, cliente e brados do livre exercício profissional.

Técio Lins e Silva fala a novos juízes do trabalho sobre prerrogativas dos advogados - Portal IAB 17/07/2014

imagem_publicação: 

"O advogado é um elemento essencial à Justiça, assim como os demais operadores do Direito, o que exige de todos nós um espírito da harmonia" - A frase proferida pelo advogado criminal Técio Lins e Silva cabe como síntese da sua apresentação em palestra, durante o 6º Curso de Formação Inicial de Juízes - Escola Judicial do TRT/RJ (EJ1), na manhã do último 17 de Julho.

"Tapando o sol com a peneira", por Letícia Lins e Silva - Jornal O Globo, 19/06/2014

No último 19 de Junho, em contribuição ao caderno Opinião do Jornal O globo, a advogada Letícia Lins e Silva comenta o Projeto de Lei Anticorrupção e seu foco exclusivo nas empresas privadas: “Responsabilizar, exclusivamente, as empresas privadas por atos de corrupção, ignorando a corriqueira prática de agentes inescrupulosos da administração pública de “criar dificuldades para vender facilidades”, além de aumentar a sensaç&atild

Técio Lins e Silva participa do Fórum "O Direito Penal do Inimigo e a Ordem Econômica" - EMARF

imagem_publicação: 

No último 10 de Junho, o advogado Técio Lins e Silva participou da abertura do Fórum "O Direito Penal do Inimigo e a Ordem Econômica" realizado pela Escola de Magistratura Regional Federal da 2ª Região - EMARF. O Forúm é parte integrante das atividades sobre questões polêmicas nos Ilícitos Financeiros cujo público-alvo foram Magistrados, Promotores, Procuradores da República, Servidores, Estudantes de Direito e demais interessados.  

Morre,aos 80 anos, o advogado criminal George Tavares - 13/06/2014

imagem_publicação: 

Morreu nesta sexta-feira (13/06), aos 80 anos, no Rio de Janeiro, o advogado criminalista George Tavares, que se destacou ao defender presos políticos na época da ditadura militar. Ele era reconhecido pela defesa da liberdade e dos direitos humanos, principalmente nos tribunais militares do País. O livro Os advogados e a ditadura de 1964 - A defesa dos presos políticos no Brasil (Vozes - 2010) o relaciona como um dos 15 mais notáveis advogados brasileiros.

Técio Lins e Silva assina manifesto de repúdio do IAB ao presidente do STF - Jornal Correio do Brasil, 11/06/2014

“Nem dos anos de chumbo, os advogados que militaram nos tribunais militares foram submetidos a um espetáculo degradante e humilhante como esse.” Assim se manifestou o presidente do Instituto dos Advogados Brasileiros (IAB), Técio Lins e Silva, contra a atitude do ministro Joaquim Barbosa, presidente do Supremo Tribunal Federal, que nesta quarta-feira expulsou

Av. Rio Branco, 133 / 12º andar - Centro - Rio de Janeiro - RJ - 20040-006 - Tel: +55 21 2224.8726 / Fax: 2232.1012
SHS - Quadra 06 - Centro Empresarial Brasil XXI -  bloco A - sala 301 - Asa Sul - Brasília - DF - 70316-102 - Tel: +55 61 3321.1971 / Fax: +55 61 3051.3722

Técio Lins e Silva & Ilídio Moura